O Sentimento de Amizade - SHAKTI Revista

News

Post Top Ad

LightBlog

Post Top Ad

LightBlog

O Sentimento de Amizade


Na minha passagem pelo Japão encontrei vários obstáculos... Várias pedras no caminho. 

Estas adversidades que sempre considerei como circunstâncias da vida, foram molas propulsoras que me impulsionaram a seguir em frente, não importando o grau de dificuldades - emocionais, psicológicas, mentais ou físicas - e sim, o conteúdo e aprendizagem que vinham dentro do pacote. 

Às vezes nadamos contra a correnteza, em outras nos acomodamos em ficar à beira da margem do rio e, em algumas realmente resolvemos seguir o curso da correnteza enfrentando o desafio de novas descobertas. 

Quando deixamos a vida fluir à nossa volta, seguimos em frente confiantes de que o destino sempre nos reserva surpresas maravilhosas e de que acima de tudo basta ter fé. Esta fé em algo ou alguém é uma força divina que remove tudo do seu caminho para que se cumpra um propósito em sua vida. 

Ficar à margem da vida - sentimento de apego - é deixar o tempo passar. É deixar de crescer. Esta sensação de segurança é uma ilusão que mais tarde se descortinará frente aos seus olhos e, quando isto ocorrer, tarde descobrirá o quanto se perdeu em sua vida, porque ao olhar em volta perceberá que muitos já nem estão mais ao seu lado, já se perderam de vista. Seguiram adiante.

Ao nadarmos contra a correnteza - a teimosia - compreenderemos tardiamente quando o cansaço se fizer presente, que tudo foi em vão. E, lastimamos que ninguém deu valor ao esforço sobre-humano que fizemos, sofrendo desnecessariamente por isso. Muitas vezes, temos a boa intenção de querer o bem para todos ou para a pessoa amada, mas esquecemos de que cada pessoa tem o seu próprio mundo interior, onde os desejos, anseios, ideais e sonhos têm a sua particularidade. 

Entregarmos parte da nossa vida - problemas, dificuldades, medos, inseguranças, conflitos, etc. - nas mãos do divino, não só tira o peso como alivia a carga para prosseguir em nossa jornada terrena. 

Confiança e fé nesta força poderosa é o melhor remédio para os infortúnios na nossa caminhada, porque Ele lá em cima, olha, ampara e nos protege aqui embaixo. A vontade divina é que sejamos felizes e que possamos usufruir da abundância que nos foi concedida por sermos Seus filhos. 

Se a palavra "Filhos" tem um significado espiritual profundo, entende-se que no mínimo somos irmãos. Neste caso, qual seria a relação de irmandade que temos com os nossos irmãos aqui na Terra? 

Já parou para analisar e refletir sobre isto? 

Temos coragem de olhar para dentro de nós e de nos conscientizarmos sobre como temos vivido as nossas vidas de forma errada? 

E como esta atitude tem ocasionado tanta confusão e conflito nas relações humanas? 

Onde está aquele sentimento tão lindo, maravilhoso e especial que temos com os nossos irmãos da família na qual encarnamos nesta vida? As outras pessoas não poderiam ser também nossos irmãos em vidas passadas? Companheiros e companheiras de jornada, em que a troca de personagens em cada existência tem o propósito também de aprendizado? Que este propósito está ligado à nossa capacidade de amar... E amar incondicionalmente? 

As nossas relações de amizade contêm algo tão profundo quanto espiritual. São relações de irmãos e irmãs. De companheiros e companheiras ao longo da nossa existência terrena, que se estende há milhares e milhares de vivências mútuas, entre alegrias e tristezas, dores e sofrimentos e, sonhos e realizações. O esquecimento nos impedes de alcançar a grandiosa missão que temos ao nosso alcance: A de sermos plenamente felizes. 

Vamos parar um pouco nestes dias e meditar sobre isso. Vamos rever os nossos laços de irmandade através do único sentimento que contêm a pureza angelical e divina. O sentimento de amizade. 

Em todos os momentos, em qualquer circunstância, encontramos uma pessoa amiga que nos ajuda a transpor as dificuldades na vida. Ampara-nos numa travessia para o outro lado da margem do rio, socorre-nos se estivermos afogando ou nos acompanha no percurso até o mar. 

Faça aquilo que o teu coração sempre sussurrou. Diga a esta pessoa amiga, o quanto a ama. Experimente... Terá as mais lindas surpresas que jamais sonhou. 

Aprendi esta prática na adolescência, quando o Mestre me orientou:

O que quer que faças... seja o Amor! 
Onde quer que estejas... seja o Amor! 
Aconteça o que acontecer... seja o Amor! 


Então, diga assim: 

- Eu te amo...

Lembre-se, é uma palavra mágica... Faz milagres.


Paz em teu coração,
Shima.

Publicação original no Blog Momentos Mágicos.
02/11/2012.

Artigo por Ernesto Shima | Colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Veja mais

Post Top Ad

LightBlog