4 Dicas de Auto-massagem para aliviar a Dor de Cabeça Tensional e Enxaqueca - SHAKTI Revista

News

Post Top Ad

LightBlog

Post Top Ad

LightBlog

4 Dicas de Auto-massagem para aliviar a Dor de Cabeça Tensional e Enxaqueca



Quando estamos sob pressão, a dor de cabeça surge automaticamente e se piorar, pode ocasionar náuseas, vômito, sensibilidade à luz e um mal-estar em série.


Este tipo de dor se caracteriza por uma condição de dor leve a intensa. Pode afetar a parte superior das costas e o pescoço. Na maioria das vezes é provocada pelo estresse, muito tempo na frente do computador, ruídos entre outros.


Uma das principais causas de dor de cabeça é a tensão nos músculos da região do pescoço, couro cabeludo e mandíbula. Geralmente é possível melhorar se conseguirmos relaxar e dormir. 


Como nem sempre é possível relaxar, muitas pessoas fazem uso de comprimidos sem prescrição médica, o que pode causar uma série de reações adversas e crônicas a longo prazo.


Uma alternativa para lidar com isto de uma forma mais saudável é através da auto-massagem. 


A massagem consiste na prática de aplicar pressão ou vibração aos tecidos moles do corpo para curar lesões, aliviar o estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão.


É importante saber que tipo de dor de cabeça você está sofrendo para saber qual massagem pode lhe ajudar. Em alguns casos, uma massagem na cabeça pode piorar sua dor de cabeça. Mesmo que as dores de cabeça tensionais e as enxaquecas sejam dores de cabeça muito diferentes, você pode seguir as dicas que vamos relatar neste artigo.



Quatro formas de realizar a auto-massagem para aliviar e até curar episódios deste tipo de dor de cabeça:


1. Massagem na área dos olhos - Feche os olhos. Coloque os dedos médio (do meio) nos olhos, acima das maçãs do rosto. Massageie a área delicadamente, mas com firmeza, em movimento circular por 1 minuto.


2. Massagem Olhos / Nariz - Usando o polegar, passe pela parte inferior das sobrancelhas (pelo osso na parte superior da cavidade ocular). Sinta onde esse osso encontra a ponte do nariz e dos olhos e encontre um ponto em que haja um pequeno recuo. Pressione bem suavemente, com os polegares neste ponto. Você pode fazer isso quatro vezes, mantendo pressionada por 10 segundos de cada vez


3. Massagem no Pescoço - Massageie um ponto em que você possa sentir movendo os dedos médios para a parte de trás da cabeça e sinta a base do crânio. Especialmente, na parte superior do pescoço que encontra a base do crânio. Massageie por alguns minutos usando as pontas dos dedos, em movimentos circulares.


4. Massagem no couro cabeludo - Deixe as palmas das mãos massagearem o couro cabeludo no topo do crânio por um minuto, suavemente.

Depois de ter feito todas essas massagens, comece a respirar fundo. 

Levante os ombros em direção aos ouvidos por cinco a 10 segundos para aliviar a dor restante e, em seguida, deixe-os voltar à posição natural.

Você vai se sentir melhor após fazer isso algumas vezes. 


A auto-massagem é capaz de aliviar a sua dor de cabeça e você sentirá como se ela estivesse menos pesada.


Você gosta deste tipo de conteúdo?

Deixe o seu comentário aqui em baixo que podemos trazer mais informações sobre este assunto.


Renata Zimmermann - Bióloga, Jornalista e Terapeuta Holística. 

Artigo: Renata Zimmermann | Colaboradora.


2 comentários:

  1. Se a Renata Zîmmerman indica, pode fazer com certeza de bons resultados.

    ResponderExcluir
  2. Se a Renata Zîmmerman indica, pode fazer com certeza de bons resultados.

    ResponderExcluir

Instagram

NOSSAS PUBLICAÇÕES

Veja mais

Post Top Ad

LightBlog